INSTITUTO EXCELLENCE


É com imensa satisfação que apresentamos
 INSTITUTO EXCELLENCE DE DESENVOLVIMENTO,
CNPJ: 11.225.829/0001-09, pessoa jurídica de direito privado, de caráter cultural, turístico, educacional, social e ambiental e profissional, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira própria, com sede e foro na Cidade de Itajaí,
 Rua Pedro Joaquim Vieira, 116 – São Judas.
Estado de Santa Catarina

BREVE HISTÓRICO


O INSTITUTO EXCELLENCE DE DESENVOLVIMENTO originou-se do desejo de seus fundadores de deixarem um legado de conhecimentos para as gerações futuras, com o objetivo de intervir na formação positiva de uma nova geração, através de orientações e atuações em projetos, programas e ações culturais, sociais, educativas, desportivas, ambientais, turísticas, empresariais e profissionais.
A EXCELÊNCIA DA FORMAÇÃO e a QUALIDADE DE VIDA são dois vértices que se convergem para os resultados do que se espera para um novo tempo, complementando-se aos anseios do Instituto Excellence.

Programas e Áreas de Atuação

O Instituto Excellence, se propõe a atuar diretamente ou em parceria com outras entidades públicas ou privadas, em especial, nas áreas de: Turismo, Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Agroecologia, saneamento, empreendedorismo, Acessibilidade, juventude, trabalho e emprego, bem como na consultoria em pesquisas, elaboração, tramitação, acompanhamento, captação de recursos e prestação de contas de projetos, nas esferas dos poderes públicos estaduais, municipais e federal, com especialidade no âmbito de projetos do governo federal.
Dentro deste cenário institucional criamos o PRODEMPE/SC PROGRAMA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MICROEMPRESA E DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM SANTA CATARINA.

O PRODEMPE - SC tem como objetivo principal, apoiar o segmento das microempresas, pequenas empresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais, do estado de Santa Catarina, através de ações concretas que visam alinhar programas governamentais, sociais e de vanguarda, que possibilitem, de fato, o desenvolvimento deste setor, que promova aumento do faturamento através de melhor competitividade e que solidifique a manutenção e a geração de empregos e de novos negócios destas empresas.
É propósito deste programa:
ü  Criar ambiente favorável ao desenvolvimento das empresas, com apresentação de propostas, de vanguarda e de soluções para o setor.
ü  Promover uma maior e objetiva participação dos empresários de micro, pequenas e médias empresas, em eventos setoriais diversos, governamentais ou não, regionais, nacionais e internacionais.
ü  Favorecer, apoiar, desenvolver e apresentar iniciativas empreendedoras que visem capacitação, desenvolvimento, competitividade e aumento do faturamento das empresas